quinta-feira, 3 de março de 2011

Salmos 37:4

"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração."
Salmos 37:4

Conforme diz o dicionário, a palavra deleite (de-lei-te) significa: Prazer íntimo; gosto; delícia.

Você consegue imaginar em como seria ter Prazer íntimo com o Senhor?

Já teve a experiência de achar muito gostoso ficar horas conversando com Deus através da oração a sós?

A bíblia faz uma comparação entre Deus e aqueles que o servem (a igreja), como o noivo e a noiva.

expressão de intimidade é amor que nós conseguimos entender.

Você já se apaixonou alguma vez? Já sentiu um frio na barriga quando viu de perto a pessoa amada? Quando a pessoa amada te esbarra, você se arrepia até a alma?

Essa é a mesma sensação que deveríamos sentir na presença do Senhor, quando O - buscamos em oração, quando separamos horas para ouvir louvores, adorá-lo, conversar com Ele através da oração e ouvir dEle através da leitura da palavra (bíblia).

E quando Ele chega a noite, jogando pedrinhas em nossa janela, dizendo o quanto nos ama, sentimos o perfume do amado de longe, aquele perfume que fica em nossa roupa quando o abraçamos, que parece estar no travesseiro quando nos deitamos, sonhamos com Ele, desejamos Ele, pensamos nEle o dia todo, seja no trabalho, na faculdade, no ônibus, por onde andamos.

Nossos pensamentos só nos leva para um lugar, a pensar no amado. Nem conseguimos prestar atenção nos problemas do dia a dia, nem muito menos prestar atenção no professor, no patrão, nosso coração acelera, e suspiramos o dia todo só de pensar nEle.

O que seria então o fogo do Espírito Santo de Deus?

É o amor pelo Senhor que invade nossa vida com carinho, fazendo com que desejemos estar diariamente na presença dEle, com que larguemos o pecado porque sabemos o quanto Ele detesta, fazemos de tudo para agradá-lo, para que Ele olhe para nós, para que Ele fique feliz conosco, para que Ele sinta vontade de ficar ao nosso lado e nunca mais nos deixe.

E quando isso acontece, o Senhor quer nos presentear, quer nos agradar, fazendo tudo aquilo que é desejo do nosso coração, mesmo que não o peçamos, Ele sabe o que desejamos.

As benção dEle para nossa vida transbordam como se um balde estivesse abaixo de uma cachoeira para ser cheia de água e em apenas segundos já está mais do que cheio, está transbordante.

Mas sinceramente digo que quando O amamos de verdade, tudo isso que ganhamos dEle, trocaríamos por mais um minuto com Ele.

Porque a presença dEle passa a ser mais importante que as bençãos e as bençãos servem mais para sabermos que Ele está se agradando de nossa vida.

Eu sou do meu amado e Ele é meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário